Av. Bandeirantes, 242 - Amambaí - Campo Grande / MS
(67) 3042-7878 / 99217-7998 / 99219-1775 / 99228-9976
ampliar

O BPMTRAN (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) iniciará, nesta segunda-feira (08), a inclusão dos aparelhos de DRONES no trabalho de fiscalização do trânsito nas vias urbanas de Campo Grande. Desde o dia 02 de abril, em caráter educativo, por meio de ações presenciais e orientações aos motoristas, foi demonstrada a maneira como essa tecnologia será empregada no trabalho policial.

O principal foco da fiscalização com o auxílio dos drones será em pontos considerados sensíveis, seja pelos altos índices de acidentes ocorridos, seja pela grande concentração de veículos e pessoas, como áreas próximas a escolas, bem como os altos da avenida Afonso Pena, e pontos onde têm sido observados frequentes inobservâncias às leis de trânsito que colocam em risco os usuários das vias.

De acordo com a corporação, a introdução de novas tecnologias é crucial para apoiar os policiais militares durante a fiscalização de trânsito na capital, pois expande o alcance de atuação dos agentes. O objetivo principal de intensificar a fiscalização com drones é reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito, resultantes da combinação de imprudência e direção irresponsável.

"Nesse contexto, a colaboração dos motoristas é essencial para a construção de um trânsito mais seguro e responsável. Respeitar as leis de trânsito e adotar uma condução defensiva são atitudes que não apenas evitam multas e penalidades, mas também preservam vidas e promovem a segurança de todos os usuários das vias", finaliza o comunicado da BPMTRAN.