Av. Bandeirantes, 242 - Amambaí - Campo Grande / MS
(67) 3042-7878 / 99217-7998 / 99219-1775 / 99228-9976
ampliar

A BYD promete mexer, e muito com o segmento de picapes médias nas Américas. Lançada no México, ela deve chegar aqui no Brasil já em agosto deste ano. Combinando motor a combustão e um elétrico ela pode rodar até 840 quilômetros no modo combinado e até 100 quilômetro somente com o motor elétrico. Por ser plug-in, ela pode regenerar energia e também carregar direto na rede elétrica.

O novo modelo é equipado com a Plataforma DMO Super Híbrida Off-road. É a primeira vez que um carro fabricado pela BYD é lançado fora da China.

Design a la Ford F-150

De cara, o que já chama atenção na picape é sua semelhança com a Ford F-150. O diferencial está na barra de LED que une os dois faróis. Como uma picape de médio a grande porte, a BYD Shark possui uma distância entre eixos de 3.260 mm. As laterais possuem linhas fluídas que refletem o movimento de um tubarão em águas profundas. Na traseira, uma luz inspirada na nadadeira de um tubarão.

O design interior tem um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela multimídia giratória de 12,8 polegadas. Assim, a marca busca uma cabine com um novo padrão de funcionalidade e modernidade.

Tecnologia

A Plataforma DMO Super Híbrida Off-road é base da BYD Shark. Mais uma inovação da BYD que combinando perfeitamente o estilo robusto do off-road com recursos de segurança e o conforto de uma SUV.

Em termos de potência, a BYD Shark, com seu trem de força traseiro dedicado, sistema híbrido elétrico EHS e um motor à combustão 1.5T (movido à gasolina), atinge uma potência máxima de mais de 430 cavalos. Sua aceleração de 0 a 100 quilômetros é de apenas 5.7 segundos. 

Aproveitando a capacidade do inteligente AWD elétrico, a BYD Shark pode ajustar a distribuição de torque entre suas rodas dianteiras e traseiras em milissegundos, alinhando-se com o coeficiente de adesão ideal em diversas superfícies de estrada. A potência robusta combinada com controle eletrônico preciso marca uma mudança de paradigma em relação aos sistemas convencionais de AWD a combustível, oferecendo um nível elevado de confiabilidade e facilidade para os usuários de picapes que buscam aventuras off-road.

A tecnologia DMO também ajuda na economia de combustível. Comparada a outras picapes movidas somente a combustível em sua classe, a BYD Shark tem uma redução de 40% no consumo de combustível, mesmo quando operando em níveis de bateria baixos.

Como um modelo híbrido plug-in, a BYD Shark, ostenta modos de energia dual de combustível e elétrico. Com uma autonomia de 840 km pelo ciclo NEDC, possui autonomia puramente elétrica de 100 km, ideal tanto para deslocamentos urbanos ou viagens mais longas.

Além de seu desempenho excepcional e experiência de direção, a BYD Shark prioriza a segurança. Integrando a Bateria Blade a um chassi de aço de alta resistência através da tecnologia CTC (cell to chassis), ela garante uma proteção elevada. A Bateria Blade funciona tanto como unidade de energia quanto parte da estrutura do veículo. Ainda em termos de segurança, um aumento de 22% na rigidez torsional do corpo da picape.

A BYD Shark possui um sistema de suspensão independente Duplo A na dianteira e na traseira, equilibrando agilidade de direção e conforto dos passageiros. Construído sobre a arquitetura de tecnologia super híbrida DM, o modo de acionamento do motor abrange mais de 80% das condições de uso, permitindo uma viagem serena e suave.

Além disso, a BYD Shark oferece a função VTOL (vehicle-to-load), onde o veículo se transforma em uma "estação de energia móvel", podendo servir como fonte de energia para diversos aparelhos.

Inteligente

Equipado com tecnologia inteligente, o painel da BYD Shark pode integrar-se a um ecossistema vasto e diversificado. Através de comandos de voz, os usuários podem gerenciar facilmente os modos de condução, ajustar as configurações de ar condicionado, controlar a reprodução de música e executar diversas outras tarefas, aumentando de forma significativa o conforto ao dirigir.

Os usuários podem gerenciar remotamente seus veículos por meio do aplicativo BYD onde podem ativar o ar condicionado e ajustar a ventilação e o aquecimento dos assentos. Além disso, a BYD Shark introduz a tecnologia de chave digital NFC, permitindo que os usuários acessem o veículo sem uma chave física, usando apenas um smartphone ou outros dispositivos inteligentes.

A aplicação da funcionalidade de heads-up display garante a projeção de informações com informações importantes para a condução sem que o motorista precise olhar para o painel, melhorando a segurança na condução. Além disso, o veículo incorpora uma câmera panorâmica ultra-wide-angle de 540 graus, permitindo ao condutor observar os arredores e a parte inferior do veículo, facilitando a seleção da melhor rota durante a condução off-road.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar